Fazer uma tatuagem é uma escolha que requer coragem. O desenho escolhido vai ficar marcado na sua pele pelo resto da sua vida, a não ser que você queria passar pelo caro e dolorido processo de remoção de tatuagens. Por isso, escolher muito bem a tatuagem que vai fazer é além de economia também uma precaução, que nunca é demais.

Muita gente já diz ter feito tatuagens sem pensar e agora se arrepende, como o caso de um amigo que fez uma tatuagem de leão que mais parece um ornitorrinco. A única forma de melhorar a tatuagem é fazendo uma nova em cima ou pintando toda de preto. Com isso, é possível continuar tatuado e manter o estilo, sem precisar machucar ainda mais a pele.

A verdade é que muita gente ainda quer fazer tatuagens, seja a primeira ou outras espalhadas pelo corpo. Cada vez mais, por conta das redes sociais, a admiração por tatuagens vem crescendo e tornando as pessoas mais apaixonadas por esses desenhos feitos sobre a pele, com tinta e agulha, além de um pouco de sangue.

Para ajudar você a fazer a sua próxima tatuagem, separamos uma lista com as principais tendências de tatuagens do próximo ano. Para começar 2021 na moda, confira a seguir que tipo de desenho é mais adequado para o seu corpo.

Borboletas

Esses belos isentos com lindas asas coloridas tendem a ser um tipo de desenho muito pedido aos tatuadores. Tem sido assim há um bom tempo, e deve continuar na mesma toada. Um dos motivos que explicam o sucesso das borboletas é a facilidade do desenho, assim como a possibilidade de casá-lo com outros elementos, como flores, paisagens e até mensagens escritas. Além disso, as asas da borboleta são o espaço ideal de criação que todo tatuador gosta.

Mensagens positivas

Precisando cada vez mais de coisas boas, as pessoas estão levando essa missão de espalhar o amor e a palavra positiva para o corpo. As tatuagens que tendem a crescer muito no próximo ano são aquelas escritas, de palavras ou mensagens positivas. Muito usadas nos braços, laterais do corpo e outros cantos esquecidos pelas tatuagens padrões, as mensagens de incentivo são uma grande aposta dos tatuadores profissionais para 2021.

Retratos realistas

Com o aumento do conhecimento artístico, impulsionado pela democratização trazidas pelas redes sociais, o número de pessoas que buscam tatuadores para fazer um retrato realista, da família ou do cantor favorito, tem aumentando bastante. Por isso, essa é outra aposta dos novos pintores do século XXI para o ano que virá. Afinal, registrar uma figura importante em nossa pele é o maior sinal de amor que alguém pode fazer

Lobos e cachorros

Por muito tempo o rei da selva foi o animal mais tatuado pelas pessoas. Agora, esse posto tem um novo dono. Os cachorros são os animais mais buscados para serem tatuados na pele. Ao lado dos lobos, esses animais tão companheiros conquistaram ainda mais o coração de seus donos nos últimos anos. Isolados por conta da pandemia, a maioria das pessoas só contava com a companhia de seus cães, que mereceram para serem registrados na pele de seus donos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui