O que há alguns anos seria considerado item de ficção científica, hoje já é uma realidade. Conhecida como alexia, a primeira versão deste produto foi desenvolvida pela Amazon em meados de 2014 para funções do dia a dia. Baseada totalmente na inteligência artificial, a Alexia nada mais é do que uma assistente virtual que combina conforto, acessibilidade e comodidade, além é claro de ter um acabamento lindo.

Para que serve a Alexia?

A Alexia possui várias funções, como por exemplo a execução de lembretes, o controle de luz ambiental, o controle de tomadas da residência, a programação de despertadores e até mesmo fornece a previsão do tempo. O mais legal de tudo é que todos esses comandos podem ser executados tanto por comando de voz quanto pelo aplicativo dos itens. Além disso, é possível fazer compras pela Amazon usando a Alexia desde que os seus dados financeiros estejam salvos.

Extremamente personalizada

Um dos benefícios da inteligência artificial é que quanto mais você usa, mais o dispositivo aprende sobre as suas preferências. Com a Alexia, não é diferente. À medida em que você vai utilizando o aparelho, mas ela sabe do que você gosta.

Design

Por ser extremamente discreta e pequena, a Alexia pode ser colocada em qualquer lugar da sua casa. Na última geração de dispositivos, vem de fábrica quatro botões, sendo dois para o controle do volume, um botão de ação e outro para desligar o microfone, além de duas entradas, sendo uma de fonte de energia e outra uma saída padrão de 3,5 mm para áudio. A base da Alexia tem 10 centímetros e a sua altura é de 8,9 centímetros.

Alta qualidade do alto-falante

Os alto-falantes da última geração da Alexa não deixam nada a desejar. O alto-falante tem altíssima qualidade, principalmente em ambientes fechados. E o mais legal de tudo é que o alto-falante possui compatibilidade para o Spotify. Ao abrir o aplicativo, há a opção de escolher a Alexia como saída de áudio. E, por último, você também pode usar a saída de 3.5 mm da Alexia para conectar a um dispositivo de áudio de sua preferência.

Privacidade

Um dos pontos mais interessantes da Alexia é a preocupação com a privacidade do usuário que a Amazon teve ao desenvolver tal produto. Por se tratar de um aparelho que literalmente escuta muitas informações sensíveis e confidenciais, há múltiplas camadas de proteção interna além do botão de desligar, que desliga o microfone automaticamente ao ser acionado.

Fale com a Alexia o que você quiser!

A Alexia com sua inteligência artificial dá informações sobre o trânsito em determinada rota e até mesmo lê jornais. Já imaginou que prático você toma o seu café de manhã enquanto lê para você as notícias do país e do mundo?

Preço acessível

Com todas essas funções e com esse acabamento impecável, você deve estar achando que a Alexia custa uma fortuna, não é mesmo? Felizmente, não é o caso. Ela possui um preço bem acessível, e você pode adquirir a Alexia.

Conclusão

Com um toque de tecnologia e múltiplas funções, sem dúvidas a Alexia chegou para ficar. Sem dúvidas alguma, ela tornará a sua vida mais prática e fácil, além é claro de dar um toque de modernidade independente de onde você usá-la

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui